terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quanto Custa Ser Obeso!

Boa Noite!!
Espero que todos estejam bem e que tenha tido um belo início de semana abençoado.
Bom o tema do meu post hj é meio aquilo que temos de fazer algo pra mudar essa situação antes que seja tarde !

Preste a Atenção:

Muito já se discutiu sobre o quanto a obesidade é prejudicial para a saúde. Mas você já pensou sobre o quanto ela é danosa para a carteira? Com essa dúvida na cabeça, pesquisadores da Universidade George Washington, dos Estados Unidos, resolveram somar todo o orçamento extra que pessoas obesas têm, por uma série de razões: dias de trabalho perdidos por problemas de saúde, redução da produtividade e até gasto adicional de gasolina.
Resultado da conta: por ser uma pessoa obesa, as mulheres têm um gasto adicional de 4.879 dólares por ano, enquanto para os homens esse valor é de 2.646. Isso são apenas os gastos relacionados diretamente à obesidade. Entre pessoas que não são ainda obesas, mas estão acima do peso, as mulheres têm despesas extras de “apenas” 524 dólares, e de 432 dólares para homens.
Para começo de conversa: por que existe diferença entre sexos? Para começar, segundo o estudo sugere, a diferença está no salário. Exatamente, um homem magro não tende a ganhar mais do que um gordo. Mulheres esbeltas, por sua vez, têm muito mais chances de colocação profissional e visibilidade em relação às gordinhas. Com isso, ganham salários maiores – mais prejuízo financeiro para aquelas que estão acima do peso.
Agora, vamos falar de despesas que independem do sexo. Uma delas está relacionada com a própria condição vital das pessoas: os obesos morrem mais cedo. A partir de um cálculo da universidade, chegou-se ao resultado de que uma vida perdida custa para as mulheres 8,35 dólares a mais para a pessoa, por ano que ela deveria ter vivido a mais, e essa taxa fica em 6,52 dólares para os homens.
Outro custo curioso: obesos gastam mais com combustível nos carros. Exatamente: com o aumento do peso do carro graças à massa do motorista, o carro gasta mais gasolina para atingir a mesma aceleração que teria se um indivíduo dentro do peso estivesse lá. Uma estimativa americana calcula que foram gastos, desde 1960, 3.8 bilhões de litros adicionais de combustível devido a pessoas obesas.
Mas o principal gasto, como não poderia ser diferente, está nos gastos médicos. Os obesos gastam US$ 1.400 a mais, por ano, devido a despesas médicas como exames, medicamentos e operações. Isso sem falar em gastos indiretos com dias sem trabalho por licença de saúde, que representa também prejuízo para os empregadores.

A imagem abaixo, foi tirada de um site que anunciava a campanha contra a obesidade nos Estados Unidos, eu achei hiper interessante e não podia deixar de postar!!

Será que alguém compraria essa Barbie?!!Deixo a pergunta no ar;



A associação americana Active Life Movement em uma campanha contra a obesidade infantil colocou vários quilos a mais na magrela Barbie.

Criativos !!!


Direitos autorais:Texto tirado na internet

Beijos deliciosaos a todos e uma excelente noite!!
Juh


3 comentários:

  1. OI JULIANA, AMEI SE BLOG, A PARTIR DE HOJE O SEGUIREI .. FIQUE COM DEUS E OBRIGADO PELA VISITA NO WWW.ACHOUMABSURDO.BLOGSPOT.COM
    BEIJÃO!!

    ResponderExcluir
  2. CONVITE VIP
    Olá, querida Ju
    Passa em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ser o Mar de altivo porte
    Que ri e canta a vastidão imensa!
    Eu queria ser a pedra que não pensa,
    A pedra do caminho rude e forte!

    Florbela Espanca

    Amor & Paz no seu Domingo!!
    Beijo-te a alma! M@ria

    ResponderExcluir