sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Solteiras Obesas Engravidam Mais?

Boa tarde amiguinhos!
Ontem não deu para aparecer aqui a noite,mas mesmo assim agradeço o carinho deixado aqui no meu cantinho!
Bom eu estava zapiando aqui pela net, e vi essa reportagem em um blog muito interessante, e resolvi posta aqui no meu cantinho, eu achei um absurdo, mas vamos lá
Desejo a todos uma excelente tarde, repleta de muita paz!


Mais um estudo busca mapear a sexualidade dos gordinhos. Desta vez, o responsável pela investigação foi o Centro Francês de Pesquisas em Epidemiologia e Saúde da População.

Os resultados, publicados no British Medical Journal e no jornal Daily Mail, dão conta de que mulheres solteiras obesas são quatro vezes mais propensas à gravidez não planejada, se comparadas as de peso saudável, apesar de fazerem sexo com menor frequência.

As principais conclusões tiradas dessa pesquisa se relacionam à pressão social que as gordinhas sofrem, além de um risco duplo: maior dificuldade em encontrar parceiros e gerir as consequências.

Isso é preocupante, pricipalmente porque o estudo contou com 12 mil homens e mulheres franceses entre 18 e 69 anos. Ou seja: tratou-se com adultos que, teoricamente, deveriam ser mais conscientes dessas questões.

Veja abaixo alguns resultados trazidos pelo estudo:


Esses dados são alarmantes. Como se não bastasse o preconceito e a pressão da sociedade, a falta de informação e de interesse com a própria saúde estão cada vez mais presentes entre as gordinhas. E isso é assustador.

Uma coisa interessante é que as gordinhas usam a internet para procurar parceiros. Olha aí! Usando a rede para se dar bem! Também foi percebido que as obesas se relacionam mais com os gordos do que o inverso. Por que isso, meninos?

A nossa vingança é que, segundo o estudo, os homens obesos têm disfunções eréteis com maior frequência. Mas preocupa saber que eles usam menos preservativos do que aqueles com “peso normal” e do que os mais jovens (com menos de 30 anos). Para completar, os gordinhos declaram mais doenças sexualmente transmissíveis.

Depois de todos esses dados envolvendo mulheres obesas e acima do peso, reli também o texto da Camila, aqui no Papo de Gordo sobre as gordinhas iniciarem suas vidas sexuais mais cedo. Me orgulho em dizer que, eu e as pessoas que conheço, não fazemos parte dessas estatísticas.

Não acredito que essa pesquisa foi manipulada, mas sim que as gordinhas francesas devem ser muito reprimidas e relacionam obesidade à falta de amor próprio. No Brasil, será que isso também é assim? É fato que uma mulher precisa se desgostar muito para não buscar informações tão básicas e cruciais para uma vida sexual sadia e ativa, independente de seu peso.

Fontes:Site Papo de Gordo


Beijos fraternos

Juh

2 comentários:

  1. Acho que tem emsmo é preconceito e talvez falta de informação.
    Não tem cabimento.
    Juliana bom final de semana.

    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh, amo filmes também, variados, menos de terror e companhia, algo que relaxa, que faz bem, que faz a gente rir, chorar, enfim, um bom filme.
    Você é muito parecida não fisicamente mas no que escreve uma e a outra, o que dizem, o que vivem, é como se eu tivesse vendo minha amiga aqui.
    Beijos, bom final de semana, Mauro

    ResponderExcluir